Vamos ver no que é que dá.....

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Olá genteee!!

Tava vendo o Site da GNT e vi essa matéria bem legal...muita coisa a gente já sabe mas ainda insiste em comer né?? E como estamos recomeçando tudo em 2012, nada melhor do que relembrar os inimigos da nossa dieta!!  Tem umas coisas que concordo...outras não...tem umas que eu nem lembro que existem e outras que não vivo sem....aiaiaiaiaiai

Os 10 piores alimentos para o Corpo



A nutricionista Gillian Mckeith´s lista os piores alimentos para o nosso organismo. Confira abaixo.

1 Refrigerante

Se você beber um copo de refrigerante por dia estará ingerindo de 6 a 7 colheres de chá de açúcar. Muitos refrigerantes são repletos de aditivos, o que pode gerar inchaço, dores de cabeça, asma, hiperatividade e falta de concentração. Além disso, o refrigerante, seja a versão normal, zero ou light, não possui nutrientes como vitaminas e minerais de que o corpo precisa para o metabolismo funcionar.
--> Não tomo Coca-cola há 05 anos e tento evitar os outros sabores (adoro um guaraná...).


2 Sal em excesso

Uma das consequências do consumo excessivo do sal é a hipertensão, responsável pelo maior índice de infartos e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o sal retém líquido, deixando a pessoa inchada. O recomendado é ingerir no máximo 6g por dia, contando com o sal já adicionado à comida, como arroz e feijão. 
--> Por conta da minha horrorosa retenção de líquidos, uso muitas ervinhas e minhas comidas são quase sem sal...e nunca uso caldinhos de caixinha!

3 Fast food

Os fast food, como pizza, hambúrguer e comida chinesa delivery, têm excesso de calorias, gordura saturada, sódio e proteína. As refeições trazem gordura trans, que contribui para problemas cardíacos, e excesso de açúcar. 
--> Nem lembro que existe, nunca comi um McDonalds!!


4 Açúcar em excesso

Cuidado! O açúcar pode estar escondido em comidas que você nem imagina, como em um molho de frango, uma comida congelada ou um pote de iogurte. Quando você ingere todos os dias esse açúcar, força os seus órgãos a trabalhar mais. Primeiro, para digerir. Segundo, para normalizar a taxa de glicose no organismo. É assim que você acaba ficando diabético. Os sintomas do diabetes são sede excessiva, urina frequente, pele seca ou com coceira e fadiga extrema.
--> Culpada!! kkkkkk....na verdade não gosto do açúcar (nem coloco nos sucos), mas adoooro um brigadeirooo!!


5 Pão branco

O sabor do pão branco pode ser melhor do que o do integral, o pão branco é cheio de produtos químicos que fazem dobrar a quantidade de fermento em seu organismo. Isso pode causar infecções vaginais ou de outros tipos. Além disso, o pão branco causa inchaço, gases intestinais e problemas digestivos. Opte sempre pelo integral.
--> Mais de 1 ano só no integral!! =D


6 Carne processada

A salsicha é um exemplo. Geralmente, essa carne processada tem até pelo do porco - da orelha, do focinho, da pálpebra ou do tecido conjuntivo. Ou seja, você nem sabe ao certo o que está comendo. Além disso, a carne processada leva água, amido, conservantes, gelatina e aditivos.
--> Confesso que sinto falta de um cachorro quente. A última vez que comi foi no meu aniversário: 19/09/2011.


7 Salgadinhos

Os salgadinhos e os petiscos de bar são fontes de gordura trans. Este tipo de gordura pode levar ao aumento de peso, entupimento de veias, pressão alta e até diabetes do tipo 2. 
--> Vamos pular este?!...rsrs...tinha tempo que não comia, mas este fim de ano....jaquei legal....cada boliviano...huuuummmm...amoo!! =(


8 Chocolate

Chocolates, doces e biscoitos têm alto teor de açúcar refinado e zero de nutrientes e vitaminas para o corpo. E ainda contêm enorme quantidade de calorias vazias. Se você comer uma barra de chocolate todos os dias, pode engordar cerca de 12 kg em um ano. E para queimar as calorias de uma barra de chocolate é preciso pedalar 45 minutos em uma bicicleta.
--> Poxa...na TPM não rola ficar sem chocolate. Não consigo. A sorte é que gosto mais do meio amargo e daqueles com muito cacau...


9 Bebida alcoólica

O limite tolerável para as mulheres é de 14 doses por semana. Já para os homens é de 21. Uma caneca de chope pode conter a mesma quantidade de calorias de uma rosquinha doce. Se você tomar todos os dias um chope, pode engordar 6 kg em um ano.
--> Triste. Adoro uma cervejinha. Gosto do sabor mesmo! Tem gente que não bebe cerveja por causa do gosto, mas eu não!! Por conta da retenção de líquidos (ela de novo), tive que parar de tomar. Agora tô só no vinho.


10 Cafeína

Café, refrigerante e bebidas energéticas contêm alto nível de cafeína, que é uma droga estimulante. Se você não estiver acostumado a ingerir cafeína em grande quantidade, sua pressão arterial pode subir, deixando você ansioso, inquieto e estressado.
--> Aqui eu não entendo, sinceramente acho confuso colocar o café como vilão. Eu já gosto de um cafezinho de manhã e até fico mal se não tomar. Consumo cafeína em grande quantidade por conta dos termogênicos (o último que tomei tinha 73mg a dose) e não sinto nada de mal, aliás fico animadíssima!! kkkkkkk. Deve ser por conta das pessoas que têm problema com pressão alta mesmo...
 
E vocês?? Concordam com a lista???
 
 
P.S.: o blog vai completar 3 aninhos no dia 12/01, aguardem supresas!!
 
Bjinhosssss...
=*

13 comentários:

  1. Concordo. Mas evitá- los é uma coisa, viver pra seeempre sem acho difícil... rs ótimo post! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi fah vim retribuir a visitinha adorei seu blog, vou te seguir .
    bjos

    gi

    ResponderExcluir
  3. Concordo sim, mais no meu caso os maiores vilões são os refrigerantes e chocolate,gostei da post.bjs

    ResponderExcluir
  4. olá,retribuindo visita e seguindo tambem claro!
    gostei do post,super bacana mesmo
    bjinhusss***

    ResponderExcluir
  5. Oi fah voltei, estava eu xeretando no seu blog educativo e vi que vc toma o seu milagrinho rs. eu quero tomar o lipo 6 ou linolem para queimar gordura e ativar mais o treino, tenho muito gordura abdominal, vc que ja toma me aconselha? bjos
    gi

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Fiquei feliz em ver que vc se tornou seguidora do meu blog...Muito legal essa forma de darmos força uma a outra, né? Vou passar por aqui sempre e espero o mesmo lá ok?
    Bjus e feliz 2012...
    Juntas para virar DIVAS

    ResponderExcluir
  7. Jesus amado rss adoro quase tudo dessa lista, já tirei quase todos menos o sal... gente do céu sério.... sem sal não dá... :(

    Sobre o Layout do meu Blog eu mesma que faço, ainda vou arrumar mais :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Fah!
    ADorei sua visinha no meu blog e vim retribuir. Muito legal seu cantinho e sua reguinha tambem está bem, está quaaaaase lá hein? Quem sabe esse ano, com o Boa menina então?? Vamos chegar as nossas metas!
    Legal esse post, concordo com quase todos os vilões, agora o café....já ouvi dizer que faz bem se consumido com moderação...e tem os contras, hummm....eu gosto e tomo, pouco mais tomo, começar o dia sem um café não dá né?

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tb tenho o mesmo problema com a cerveja... Amo o gosto e sinto bastante falta... Mas para emagrecer precisa renunciar... É o jeito.

    Abs

    ResponderExcluir
  10. cara...saber a gente sabe mas ficar sem eles que é o perrengue...tirando a bebida alcoolica não fico sem o restante......kkkk óbvio que muito de vez em quando né..só o chocolate que é de vez em sempre.......kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Fah bom dia vim convidar você para o Desafio do blog da Vivi: Programa de Auto Estima e Emagrecimento Boa Menina 2012, dá uma passadinha no meu blog para ver melhor :)

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por passar no blog e seguir, te espero mais vezes por lá! e o sabe eu tenho um problema muito sério com o café adoro e não consigo ficar sem, e o sal gosto de tudo muito salgado embora ando me controlando!

    Seguindo tb!
    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir